quinta-feira, 26 de abril de 2012

15 dias longe do barco

Chegamos de Férias, ansiosos para ver como estava o barco! Afinal, foram 15 dias longe dele, e nem tivemos tempo para observar muito bem como haviam ficado as faixas pintadas no costado pois foram pintadas justamente no dia em que saímos. Esperamos a tinta vermelha ficar pronta, o isolamento ser retirado fotografamos e fomos para comemorar o ano novo junto com amigos navegadores.
Agora com a pintura das obras mortas (acima da linha d'água) concluída em todos os seus mínimos detalhes, chegou a vez de iniciarmos as instalações dos equipamentos:
-Trilho e caixa da gaiúta principal;
-Dog House fixo;
-Paiois;
-Tanques d'água e diesel;
-Leme;
-Pedestal da roda de leme;
-Instrumentos;
-Guincho de âncora;
-Vigias:
-Agulheiros, etc...
Cada um destes equipamentos, tem sua história particular de instalação, como o Arachane é um barco de aço, não é um barco de série como a maioria, é um barco muito diferenciado que está sendo construído e equipado de acordo com nossos sonhos e necessidades.  Na verdade um barco destes é uma grande obra de artesanato. Pouco a pouco, dia após dia, um novo ítem é planejado, construído  e instalado, e assim nosso sonho está se tornando realidade.

É uma satisfação muito grande construir este barco, planejar e curtir cada parafuso com o máximo de cuidado, pensando em todas as variáveis possíveis e com muito carinho e muita dedicação.







Por  não ser um barco produzido em série e por ser um barco diferenciado, e claro, por nós mesmos estarmos planejando e muitas vezes colocando a mão na massa, temos que pensar, repensar, em alguns casos fazer testar pensar, refazer , testar até conseguirmos chegar o mais próximo possível do ideal.







Ou seja na construção de um barco, são necessárias muitas horas de inspiração e muitas e muitas horas mais de transpiração, é o que estamos aprendendo a exercitar a paciência e conter a ansiedade.











2 comentários:

  1. Oi Arachanes! Estamos sentindo falta de "algo" aqui nesse blog...

    Saudades de vcs!

    Baita abraço!
    Cadu e Camila

    ResponderExcluir
  2. Vocês desistiram do blog?
    Abraço,
    Glober Knuth

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário